Espectador morre atropelado por piloto no Rali de Viana

Vítima de 65 anos foi assistida no local, mas acabou por não resistir aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. A prova está suspensa e retoma no domingo
Texto
Atropelamento mortal no Rali de Viana do Castelo
Atropelamento mortal no Rali de Viana do Castelo

Um homem, de 65 anos, morreu este sábado depois de ter sido atropelado por um dos carros em prova na primeira etapa do Rali de Viana do Castelo, confirmou à TVI24 uma fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.

A vítima foi submetida a manobras de reanimação no local, mas acabou por não resistir aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital de Viana do Castelo.

De acordo com o Comando Territorial da GNR de Viana, o espectador assistia à prova em "local autorizado". O alerta foi dado às 15:30, quando um piloto perdeu o controlo do veículo numa curva e atingiu um homem.

O socorro foi prestado pelos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, que se encontravam no local de prevenção.

Rali suspenso, mas retoma domingo

O Clube Automóvel de Santo Tirso anunciou entretanto que o Rali de Viana do Castelo foi suspenso no final da primeira das três rondas pelos troços de sábado.

Trata-se de um passo inevitável a dar perante a perda de uma vida humana", refere, em comunicado, a entidade organizadora da prova.

A mesma nota avança que "depois de um longo processo de reflexão que envolveu a Câmara Municipal de Viana do Castelo, Clube Automóvel de Santo Tirso e Colégio de Comissários Desportivos da prova, bem com os agentes de segurança, foi decidido que o rali será retomado no domingo de manhã conforme inicialmente previsto às 9 horas".

O Clube Automóvel de Santo Tirso acrescenta que o Rali de Viana do Castelo "tem reunidas todas as condições de segurança exigíveis para uma prova de estrada desde o seu arranque. Contudo temos consciência que o desporto automóvel envolve riscos, os quais se tentam minimizar ao máximo com o alargado dispositivo de segurança que a prova possui. A comissão organizadora da prova apresenta as mais sentidas condolências à família do espectador falecido".

De acordo com dados da organização, a cargo do Clube Automóvel de Santo Tirso, em parceria com a autarquia local, o Rali de Viana do Castelo contava este ano com "recorde de inscritos", num total de 84 pilotos, entre eles o campeão nacional de Ralis GT 2017, Vítor Pascoal, e os tricampeões Fernando Peres e Adruzilo Lopes.

 

 

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos