Novidades

Vai ser proibido levar o carro até às praias da Arrábida

O objetivo desta medida, que entra em vigor a 1 de junho, é acabar com o congestionamento e o estacionamento caótico que se verificou nesta zona no ano passado
Texto
Portinho da Arrábida
Portinho da Arrábida

Vai ser proibido ir de carro até às praias da Arrábida localizadas entre Figueirinha e Creiro já na próxima época balnear. O objetivo desta medida, que entra em vigor a 1 de junho, é acabar com o congestionamento e o estacionamento caótico que se verificou nesta zona no ano passado.

A informação foi avançada pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, ao jornal Setúbal Mais, esta quinta-feira. A medida ainda não foi aprovada pelo executivo camarário, de maioria absoluta CDU, mas a autarca setubalense já dá como certa a implementação das restrições ao tráfego automóvel.

Para acederem aquelas praias, os banhistas poderão usar um vaivém que vai percorrer esse trajecto.

No início da época balnear o trânsito vai ficar interdito a partir da praia da Figueirinha e o Creiro e vai ser disponibilizado um vaivém para as pessoas usufruírem daquelas praias”, sublinhou a autarca ao jornal local.

O vaivém vai ser pago, mas a câmara ainda não avança um valor.

Os banhistas só poderão levar o carro até à praia da Figueirinha, mas aqui a viatura só poderá ficar no parque de estacionamento pago que está a ser criado e que terá mais de 200 lugares.

Ainda de acordo com o mesmo jornal, o plano da câmara sadina também prevê a proibição do trânsito automóvel do Edifício dos Pilotos ao Portinho da Arrábida. Uma limitação que não se aplica a moradores, comerciantes ou viaturas autorizadas.

No ano passado, o congestionamento de trânsito e o estacionamento caótico nas praias da Arrábida levaram as autoridades a bloquear dezenas de automóveis e a multar os seus condutores. 

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos