Moda e mobilidade unem-se para criar acessório de luxo consciente

Volvo Cars X 3.1 Phillip Lim
Volvo Cars X 3.1 Phillip Lim

Volvo e Phillip Lim apresentam carteira criada com o mesmo material que o interior dos novos modelos elétricos da marca sueca

A Volvo Cars e a 3.1 Phillip Lim uniram-se para levar o mundo da moda até ao setor da mobilidade. Numa tentativa de promover o conceito de luxo consciente, o fabricante e a marca de moda americana desenvolveram uma carteira feita com os mesmos materiais sustentáveis utilizados no interior dos veículos elétricos da Volvo.

O acessório de moda tem inspiração escandinava e foi desenhada por 3.1 Phillip Lim, conhecida por ser uma marca de luxo responsável, tendo já criado um vestido neutro em carbono, feito a partir de algas.

PUB
Volvo diz adeus ao couro
PUB

Este casamento entre a mobilidade e a moda permitiu criar uma mala Volvo X 3.1 Phillip Lim, feita a partir do Nordico, um novo material sustentável, desenvolvido para o interior dos modelos elétricos Volvo, com materiais reciclados como garrafas PET, materiais biológicos oriundos de florestas da Suécia e da Finlândia e rolhas recicladas.

Infelizmente, a carteira não estará à venda em lojas. A Volvo Cars irá organizar ações de promoção com oferta de malas e os fundos angariados irão para diversas instituições ainda por anunciar. Para os fãs de uma ou de outra marca, é recomendado estar atento às novidades partilhadas nas redes sociais da Volvo Cars.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Volvo abandona utilização de revestimentos interiores em couro

Lexus desafia alunos de pós-graduação a imaginar futuro sustentável da marca

Estudo de novos materiais na BMW é aposta para a sustentabilidade

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT