Porsche planeia fábrica de baterias para desportivos elétricos

Reuters
Porsche Mission E, 2018 (Foto: Porsche AG)
Porsche Mission E, 2018 (Foto: Porsche AG)

A Porsche está a considerar diversas localizações para a produção de módulos de bateria destinados à sua gama de modelos eletrificada

A agenda de trabalhos da Porsche para os próximos anos inclui a escolha de uma nova localização na Alemanha destinada à produção de módulos de bateria para os sistemas dos seus novos modelos eletrificados.

O investimento é considerável, mas já considera uma produção anual em torno dos 100 megawatts/hora, o que seria suficiente para equipar cerca de 1000 automóveis. E tudo isto para alimentar as linhas de produção da marca já a partir de 2024.

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Em termos de localizações, a marca está a considerar diversas hipóteses na zona de Baden-Württemberg. No passado mês de junho falava-se em cidades como Tübingen, mas também em Gärtringen e uma terceira localização perto de Heilbronn.

Porsche Taycan Turbo S 800v system (Foto Porsche AG)

Também em junho, a Porsche anunciou os planos de produzir módulos de bateria de desempenho mais elevado com um parceiro a designar. E um mês mais tarde, foi a própria BASF a anunciar que tinha sido escolhida como parceiro exclusivo para o desenvolvimento destas baterias de iões de lítio de melhor desempenho, em conjunto com o Cellforce Group, uma joint-venture entre a Porsche e a Customcells.

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Estas notícias são divulgadas na mesma altura em que diversos fabricantes de automóveis se encontram a fazer investimentos consideráveis para trazer a produção de novas baterias para mais perto das suas fábricas, o que os acaba por libertar de eventuais problemas de abastecimento, provocados pela sua produção no estrangeiro.

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