A contemplação do Bugatti Chiron Super Sport numa volta a 360º

“Com o Chiron Super Sport seguimos a nossa longa tradição de combinar a velocidade máxima com o luxo absoluto”: é assim que Stephan Winkelmann apresenta o novo Bugatti.

As palavras do presidente da Bugatti são a síntese de lançamento de tudo o que vai ser revelado sobre o novo hipercarro da histórica marca francesa de ascendência italiana. Estamos perante a elevação do “conforto” e da “elegância” aliados à elevação da “performance” e das “altas velocidades”.

O Bugatti Chiron Super Sport apresenta-se como o outro lado da performance que complementa a essência de grand tourer de ponta que é o Chiron. Se o Pur Sport foi criado a pensar na agilidade lateral e desempenho em curva, o Super Sport foi desenhado para a velocidade, “a cada centímetro”, do splitter dianteiro ao difusor traseiro.

As forças ascendentes exercidas no carro a velocidades na ordem dos “440 km/h” são imensas e o trabalho dos engenheiros tem como preocupação central equilibrar a pressão aerodinâmica necessária com a redução do efeito de arrasto. Ou seja, como refere o vice-diretor de design da Bugatti, Frank Heyl, foi combinar eficiência com estilo.

VEJA MAIS

MAIS VISTAS