Audi apresenta o A6 e-tron concept

A Audi apresentou o Audi A6 e-tron concept no Salão de Xangai anunciando uma revolução na gama de veículos elétricos com este fastback de 4 portas. Em relação ao A6 ‘convencional’, o novo modelo ‘zero emissões’ de Ingolstadt só não muda nas dimensões e assenta numa plataforma em estreia que irá ser a base para os próximos veículos elétricos da marca alemã.

O concept A6 elétrico mantém os 4,96 m de comprimento, 1,96 m de largura e 1,44 m de altura como os seus parentes com motor de combustão, mas as diferenças deixam-se logo ver no estilo Sportback assumido. A nova plataforma ‘Premium Platform Electric’ (PPE) abre o caminho elétrico por natureza...

O Audi A6 e-tron concept contará com dois motores elétricos gerando uma potência de 350 kW (470 cv) e 800 Nm de binário e com uma bateria de 100 kWh de capacidade. Nas suas especificações dependendo das versões, a Audi adianta desde já que o A6 e-tron poderá ultrapassar os 700 km de autonomia (ciclo WLTP) e que o mais potente deles fará os 0-100 km/h em menos de 4 segundos (as versões de entrada na gama fá-lo-ão abaixo dos 7 segundos).

VEJA MAIS

MAIS VISTAS