DS 4 recebe a companhia da versão Cross

O novo DS 4 apresentou-se a Portugal com o novo modelo da marca premium francesa do grupo Stellantis posicionando-se para percorrer todo o segmento C, desde as berlinas aos SUV coupé.

Este posicionamento é lançado com as três variantes DS 4, DS 4 Cross e DS 4 Performance Line para diferentes abordagens que se multiplicam através dos diversos níveis de equipamento. O lançamento é acompanhado da edição DS 4 La Première (recheada de opções de topo) que estará disponível para os primeiros clientes, provavelmente, até novembro.

A elegância da mais nova coqueluche da DS Automobiles faz-se por entre 4,40 metros de comprimento, 1,87 metros de largura e 1,49 metros de altura, assente em grandes rodas (com jantes de 17’’ na versão de entrada e a seguir sempre de 19’’ de série e com opção pelas de 20’’).

A grelha tridimensional é uma das marcas de uma frente com uma nova assinatura luminosa LED (sistema Matrix nos faróis), o perfil discorre de forma fluida por linhas afiladas e a traseira decora o seu volume com óticas em escamas com efeito 3D e saídas de escape cromadas.

Na perceção mais SUV deste novo modelo, o DS 4 Cross muda elementos estéticos exteriores, como são as jantes e embaladeiras especificas, as barras de tejadilho ou os para-choques com reforço em alumínio – as ajudas à condução para incursões off-road são opção exclusiva. Na versão Performance Line, é o preto que domina os acabamentos exteriores, com jantes também específicas e um interior também exclusivo.

VEJA MAIS

MAIS VISTAS