Elétrico Hyundai Ioniq 5 está revelado

A Hyundai apresentou nesta terça-feira o novo Ioniq 5 que aponta a uma nova era da mobilidade sustentável com a marca da fabricante sul-coreana por via de um crossover elétrico de rápido carregamento e com materiais mais amigos do ambiente unindo a estes conceitos o do espaço interior modulável e o de ser ele próprio fonte de energia.

O primeiro Hyundai a ter o nome Ioniq destinado aos novos veículos elétricos da marca, este ‘5’ assenta na plataforma E-GMP (Electric-Global Modular Platform) que lhes é destinada permitindo uma distância entre eixos maior e que neste caso é de 3.000 mm – com mais 100 mm do que o grande SUV Hyundai Palisade.

O Hyundai Ioniq 5 oferece quatro versões distribuídas entre as baterias de 58 kWh ou 72,6 kWh de capacidade e com apenas um motor atrás ou dois motores (um por eixo) com tração integral. A versão mais poderosa com dois motores e a bateria de 72.6 kWh tem uma potência de 225 kW (302 cv) e 605 Nm de binário e acelerando dos 0 aos 100 km/h em 5.2 segundos.

VEJA MAIS

MAIS VISTAS