Novo Audi RS 3 revela-se em pleno

A Audi apresentou na sua plenitude o novo RS 3 revelando as características que fazem deste novo modelo um carro que traz todos os argumentos para um comportamento desportivo em pleno, seja pela potência, pela agilidade na sua dinâmica de condução, pelo rugido que faz e não deixa esconder aquilo ao que vem, ou por um sistema de travagem a condizer.

O Audi RS 3 chega à terceira geração (segunda para a variante sedã) com o premiado motor 2.5 TFSI mais potente do que nunca. O bloco de 5 cilindros disponibiliza 400 cv de potência entre as 5.600 e a 7.000 rpm – mais cedo do que antes – e 500 Nm de binário disponível entre as 2.250 e as 5.600 rpm – mais 20 Nm do que o seu antecessor.

Este poder reforçado deixa o novo RS 3 com uma capacidade para fazer os 0-100 km/h em 3.8 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h porque está limitada. A libertação até aos 280 km/h é, no entanto, permitida como uma evolução opcional e o pack RS Dynamic permite chegar aos 290 km/h introduzindo sistema de travagem de cerâmica de alto desempenho no eixo dianteiro em substituição do sistema de aço com pinças de seis êmbolos que vem de série.

Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano