O Kia Niro visto por fora

Prestes a chegar ao mercado nacional, a próxima geração do Kia Niro será mais uma das opções da marca destinadas a acelerar a transição da sua gama para uma nova era mais sustentável e eletrificada. Vai incluir uma gama de motorizações para diversos gostos, todas elas eletrificadas e sem qualquer opção que inclua gasóleo na equação.

O ponto mais disruptivo do novo Niro, no entanto, está relacionado com a sua estética. A Kia tem inovado bastante na questão do design, conseguindo resultados mais apelativos, ainda que algo arrojados, e o novo Niro não é exceção. O desenho das óticas dianteiras encaixa-se por baixo de uma grelha superior que quase cobre toda a largura da secção dianteira e já inclui as luzes de condução diurna, também com um novo desenho. E agora, na versão elétrica, a tomada de carregamento está instalada mesmo no centro da secção dianteira para um acesso mais simples.

Lá atrás, as óticas assumem uma posição mais vertical, que se encosta à faixa vertical que forma a lateral do pilar traseiro do Niro e que conta sempre com uma tonalidade neutra, independentemente do tom escolhido para a carroçaria, ainda que este possa ser personalizado ao gosto do cliente. E para completar o visual, a nova geração do Kia Niro terá disponíveis jantes de liga leve entre 16 e 18 polegadas de diâmetro com um desenho específico no caso das versões híbridas, com o objetivo de melhorar a aerodinâmica.

VEJA MAIS

MAIS VISTAS