Radford vai refazer o Lotus Type 62

A empresa de Harold Radford ficou conhecida no mundo automóvel pela personalização de modelos e carroçarias nos anos 50 e 60, usando automóveis enigmáticos já existentes da Bentley, Rolls-Royce e Mini e respondendo a gostos muito peculiares de clientes como os Beatles e diversas outras celebridades. E agora, a Radford está de volta, com uma equipa muito especial.

“Este é o momento perfeito para fazer regressar uma marca como a Radford”, diz-nos um dos seus fundadores. Aliás, é justamente nos seus fundadores que começa parte da magia desta história, pois não deixa de ser interessante juntar um conhecido designer, um construtor de carroçarias e um campeão de Fórmula 1, quase sem querer, como se fosse o destino a querer falar mais alto.

O currículo da nova Radford começa com um modelo carregado de história, inspirado num Lotus de competição do qual foram produzidas apenas duas unidades: o Type 62 de motor central e o seu incrível desenho da carroçaria. O novo modelo utiliza a mecânica da Lotus Engineering e conta com duas versões: uma de visual mais clássico com a carroçaria pintada num obrigatório British Racing Green e outra, de visual mais desportivo, com a decoração inspirada na da Gold Leaf Team Lotus do Type 62 original.

VEJA MAIS

MAIS VISTAS