Toyota apresenta o novo Yaris Cross

O Toyota Yaris Cross chegou nesta semana a Portugal – com um anúncio televisivo feito em Lisboa ‘e tudo’. A apresentação nacional, entretanto, levou-nos à região de Óbidos para um primeiro contacto com o novo crossover da marca japonesa que vem à conquista do segmento B.

Estamos perante um Yaris mais crescido com ‘look’ RAV4? Pode até ser um mote de início de conversa para abordar este novo SUV compacto – mas com o qual nem todos também precisarão obrigatoriamente de concordar...

O Yaris Cross oferece uma ‘personalidade’ própria e, falando de heranças, a linhagem que, na essência, traz vincada não pode – essa sim, substancialmente – deixar de ser a sua condição ‘full-hybrid’ Toyota.

A entrada em Portugal faz-se com a versão híbrida de tração dianteira a cargo do motor 1.5 Dynamic Force de 116 cv com transmissão automática. O ‘full-hybrid’ com a tração integral AWD-i chegará em 2022. Para quem quiser gastar menos na aquisição, nos três primeiros dos seis níveis de equipamento está disponível – apenas por encomenda –a versão exclusiva a gasolina com o motor 1.5 VVT-I de 125 cv com caixa manual de 6 velocidades.

VEJA MAIS

MAIS VISTAS