Toyota Aygo X já circula em Portugal

A marca é japonesa, mas o automóvel é europeu. O Toyota Aygo X (lê-se Cross) é o novo modelo do construtor japonês para o segmento dos citadinos, cujo design foi criado em Nice, no Sul de França, o motor vem de uma fábrica em Jelcz-Laskowice, na Polónia, e a produção tem lugar numa unidade em Kolin, República Checa.

Cada vez mais abandonado pela maioria dos construtores de automóveis, o segmento dos citadinos continua, pelo contrário, a ser de extrema importância para a Toyota. Daí que a marca tenha avançado por sua conta (depois de terminada a ligação com a PSA) no desenvolvimento de uma nova geração do Aygo.

Bem diferente do original, “primo” dos Citroën C1 e Peugeot 108, o novo Aygo ganhou um “X”, passou a assumir um estilo crossover urbano e cresceu em todos os sentidos, nomeadamente na altura ao solo (mais 11 mm). Irreverente, ágil, compacto, divertido de conduzir, e com muito equipamento, o novo modelo foi talhado para o sempre difícil trânsito das cidades, no qual se sai muito bem.

VEJA MAIS

MAIS VISTAS