Veja o Audi skysphere a mudar de forma

A Audi revelou o skysphere concept que marca a direção da marca a um futuro elétrico e de condução autónoma pautado pelo luxo. E é nesta direção que o concept descapotável de duas portas que será apresentado nesta semana em Pebble Beach integra a sua característica mais inovadora: a possibilidade de alterar a distância entre eixos conforme a condução desejada mediante o pressionar de um botão.

A distância entre os eixos pode ser aumentada ou reduzida num movimento acompanhado pela carroçaria com elementos a deslizarem para o interior de outros com uma distância de alteração no comprimento do carro de 250 mm; ao mesmo tempo que a distância ao solo é ajustada em 10 mm condizendo com o modo de condução definido.

No modo GT para uma experiência Grand Touring que o roadster elétrico proporciona com condução autónoma, o skysphere roda nos seus 5,19 m de comprimento (como se fosse um A8 L) maximizando o espaço para os ocupantes num ecossistema digital interior com volante e pedais recolhidos.

Ativado por um botão o modo Sport, o skysphere encurta para uma dimensão de 4,94 m (como se fosse um RS 5) e volante e pedais embutidos aparecem para serem controlados pelo condutor. A largura e a altura do carro são, respetivamente, 1,77 m e 1,23 m.

VEJA MAIS

MAIS VISTAS