Fórmula 1: os horários do GP da Hungria

Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

A corrida pela conquista do título de campeão do mundo de Fórmula 1 está bastante animada e este fim de semana tem lugar o GP da Hungria, 12.º ronda do campeonato, a última antes da pausa do verão.

Sebastian Vettel, da Ferrari, fez quase tudo certo no GP da Alemanha onde chegou com uma vantagem de oito pontos na corrida pelo título, garantiu a pole position e viu o seu mais direto rival, Lewis Hamilton, começar a corrida no 14.º lugar da grelha após um problema na qualificação.

O pódio parecia estar no bolso do piloto alemão mas o impensável aconteceu na volta 52, e Vettel caiu perante milhares de fãs quando falhou uma curva por causa da chuva e terminou a corrida mais cedo.

Hamilton aproveitou da melhor maneira a falha do piloto da Ferrari e alcançou a sua 66ª vitória na carreira e mais do que isso, assumiu o comando do campeonato.

Agora na Hungria é o piloto da Mercedes que surge com uma vantagem de 17 pontos no campeonato sobre Vettel, num circuito onde o piloto da Ferrari venceu em 2017, na frente de Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas.

Na Corrida deste domingo, com 14 curvas, os pilotos farão 70 voltas ao desenho com 4.381 metros de perímetro percorrendo 306,63 km. A pista terá duas zonas de DRS. Os pneus à disposição dos pilotos para o GP da Hungria a são dos compostos ultra-macios, macios e médios - veja as escolhas dos pilotos.

Os horários do GP da Hungria:

SEXTA-FEIRA

10h00 Treinos Livres 1

14h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

11h00 Treinos Livres 3

14h00 Qualificação

DOMINGO

14h10 Corrida

Comentários

Veja mais