GP da Grã-Bretanha: Hamilton arranca na frente em Silvertsone

  • Redação Autoportal
Lewis Hmitlon (Reuters)
Lewis Hmitlon (Reuters)

Lewis Hamilton arrancou para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 com o melhor tempo da primeira sessão de Treinos Livres na manhã desta sexta-feira.

O piloto da Mercedes foi secundado pelo seu companheiro de equipa tendo Valtteri Bottas – que recorre ao terceiro motor da época neste fim de semana – ficado a 3 décimos de segundo.

Os Mercedes foram seguidos pelo Ferrari de Sebastian Vettel, com o seis pilotos das três equipas que já venceram corridas nesta época a ocuparem os lugares da frente da folha de tempos.

Daniel Ricciardo estreou os novos pneus duros, Kimi Raikkonen deixou o ser ferrari entre os Red Bull e Max Verstappen fechou o sexteto como o único que fez o seu melhor tempo com o composto médio – os outros cinco fizeram-no com os pneus supermacios.

O holandês da Red Bull foi um dos pilotos que teve problemas nesta primeira sessão de treinos acabando por abandonar com o que pareceram ser problemas na caixa... E uma eventual troca será sinónimo de penalizações para o vencedor do GP da Áustria...

Estes TL1 foram muito agitados com vários pilotos a fazerem piões ou aterem saídas de pista, o incidente mais grave aconteceu com Romain Grosjean com o piloto francês a destruir o Haas e a deixar muito trabalho para os engenheiros e mecânicos reconstruirem o carro para os TL2 desta tarde.

O primeiro dia de treinos para o GP da Grã-Bretanha prossegue às 14h00.

Tempos dos TL1 para o GP da Grã-Bretanha de F1:

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais