Vídeo: a TeslaCam também anula multas para além de proteger

  • Redação Autoportal
Reflexo do pisca do Tesla Model 3 no veículo à sua frente (reprodução Twitter 'Tesla Crossroads of America')
Imagens mostram que o condutor não cometeu a infração pela qual foi multado

A TeslaCam tem tido várias utilidades para os donos do Tesla dotado do sofisticado sistema de câmaras desde a prevenção – de potenciais acidentes até à proteção do veículo de atos (vamos chamar-lhes) maldosos.

Mas, para além disso, a TeslaCam mostrou-se agora de uma enorme utilidade para evitar multas, inclusive, anulando as que já forma passadas. A situação (até agora) inédita aconteceu nos Estados Unidos quando um polícia multou um condutor de um Model 3 por não etr ligado o indicador de mudança de direção ao virar, no caso, à esquerda.

Na verdade, porém, o condutor do Tesla em questão tinha de facto feito o pisca para virar e conseguiu provar isso mesmo com a filmagem pela TeslaCam da manobra. As imagens mostram o reflexo do pisca (a ser feito) na porta traseira da pick-up que seguia à frente provando que a multa não teve razão de ser.

Deliciado com este final, o dono do Tesla partilhou o vídeo com as ‘provas’ sublinhado que continua a poupar dinheiro com o seu Model 3. Neste caso, evitou uma multa de 171 dólares (cerca de 153 euros).

  • TEMAS:
  • TeslaCam

  • Multa

  • Pisca

Veja mais