Vídeo: Rimac C_Two de 2 milhões de euros vai ao «crash test»

  • Redação Autoportal
Rimac C_Two no 'crash test' (reprodução YouTube RimacAutomobili)
Rimac C_Two no 'crash test' (reprodução YouTube RimacAutomobili)
Imagens que 'podem perturbar', como já aconteceu em outras ocasiões com outros hipercarros

Já se sabe que o «crash test» de um carro “dói só de ver”, como aqui já apontamos com o Koenigsegg Reggera, e na Rimac Automobili o sentimento não é diferente. A fabricante de hipercarros mostrou parte dos testes do Rimac C_Two e também ela alerta desde logo para a “as imagens que podem perturbar”.

O Rimac C_Two é um carro com um preço anunciado para as suas 150 unidades previstas de 2 milhões de euros. E o que já não é bom de ver mesmo quando o preço for zero, muito pior se torna à medida que o valor aumenta...

O Rimac C_Two é um hipercarro elétrico com quatro motores, um para cada roda, debitando uma potência conjunta de 1.914 cv (1.408 kW) e comum binário de 2.300 Nm.

Os números da performance impressionam: acelera dos 0 aos 100 km/h em 1.97s e atinge a velocidade máxima de 412 km/h.

A fabricante sediada na Croácia está a fazer os testes de homologação para a estrada, a nível mundial, do hipercarro e a questão da segurança passiva, no vídeo mostrado, é nas palavras dos responsáveis da Rimac “uma tarefa imensa, especialmente quando se faz isso pela primeira vez desde o zero”.

Num desenvolvimento que dura há três anos, desde os testes em simulador até aos reais com um protótipo de 2 milhões de euros, nem tido corre tão bem como foi previsto virtualmente e é preciso voltar atrás.

Mas também há surpresas boas tradutoras de um trabalho bem feito desde o computador, pois, no processo em questão, o mesmo monocoque foi utilizado em cinco ‘crash tests’ na primeira ronda de testes de alta velocidades – com tal sucesso que vai ser utilizado nos testes para o tejadilho.

  • TEMAS:
  • Rimac

  • C_Two

  • Crash test

Veja mais