Cai o pano na temporada 2018 da F1: horários do GP de Abu Dhabi

  • Redação Autoportal
Fórmula 1 (Reuters)
Fórmula 1 (Reuters)

Chega este fim de semana ao fim, a temporada 2018 de Fórmula 1 que encerra com o GP de Abu Dhabi.

Uma ronda que marca o fim de duas décadas no mundial para Fernando Alonso, após uma carreira onde alcançou dois títulos mundiais e um total de 32 vitórias, ao longo de 311 corridas ao serviço da Minardi, Renault, Ferrari e McLaren.

Mas em Abu Dhabi, Lewis Hamilton vai realizar a sua última corrida da época como novo campeão do mundo vendo atrás de si o seu principal rival ao longo de toda a temporada, Sebastian Vettel (Ferrari).

A equipa italiana vai querer defender a honra e vencer a última prova da temporada, depois da Mercedes ter conquistado no Brasil o título de construtores. 

Já na Red Bull,  Daniel Ricciardo quer deixar a sua marca na equipa antes de rumar à Renault e tudo vai fazer para vencer em Yas Marina, um circuito onde a equipa já somou três vitórias. por seu lado Max Verstappen procura regressar às vitórias, depois de ter sido afastado do lugar mais alto do pódio no último GP do Brasil.

A última corrida da temporada vai ter lugar no Circuito Yas Marina que conta com 21 curvas, 9 para a direita e 12 para a esquerda, numa pista com 5,554 km e na qual os pilotos vão ter de cumprir 55 voltas

Os pneus à disposição dos pilotos são os hipermacios (cinta cor de rosa), ultramacios (roxo) e supermacios (vermelha). Esta será a última corrida para os pneus de cores púrpura e rosa na Fórmula 1, já que no próximo ano os pilotos vão contar apenas com três cores permanentes: branco, amarelo e vermelho.

Não se esqueça que os Emirados Árabes Unidos estão quatro horas à frente de Portugal. Por isso, aqui ficam os horários do fim de semana do GP de Abu Dhabi:

SEXTA-FEIRA:

09h00 Treinos Livres 2

13h00 Treinos Livres 2

SÁBADO:

10h00 Treinos Livres 3

13h00 Qualificação

DOMINGO:

13h10 Corrida

 

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais