Mick Doohan: "Lorenzo já não tem desculpas para não vencer Márquez"

  • Redação Autoportal
Jorge Lorenzo (Reuters)
Jorge Lorenzo (Reuters)

Antigo campeão do mundo acredita que Jorge Lorenzo está sobre grande pressão para vencer com a Honda

Jorge Lorenzo não vai ter "desculpas" para não vencer Marc Marquez com a Honda na próxima temporada. Quem o diz é o antigo campeão do mundo de 500cc, Mick Doohan.

O antigo piloto australiano lembrou agora em entrevista ao «Motosport.com» que Lorenzo não vai ter onde se esconder se for mais lento que Márquez na próxima temporada de MotoGP.

“Acho que o Lorenzo está numa situação complicada porque tem muita pressão, mas por outro lado, isso pode ser positivo para ele, já que a única coisa que pode fazer é vencer o Márquez com as mesmas armas”, afirmou Doohan.

O antigo campeão do mundo defende que a saída de Jorge Lorenzo da Ducati para a Honda é um grande desafio para o piloto que já conquistou três títulos de campeão de MotoGP.

"Penso que uma das razões que levou Lorenzo para a Honda é de saber se será capaz de bater o Marc Márquez com a mesma moto. O Jorge não vai ter desculpas porque vai dispor dos mesmos recursos. É certo que ainda é precisa de entrar no método de trabalho da Honda, porque Marc já lá está há mais tempo. No entanto, Jorge tem muita experiência e sei que rapidamente se vai adaptar à sua nova equipa”, acrescentou Mick Doohan.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Jorge Lorenzo

  • MotoGP

  • Marc Márquez

Veja mais