Valentino Rossi: “Foi muito triste não vencer uma corrida em 2018”

Ao longo de 23 temporadas no mundial de motociclismo apenas por três vezes Rossi terminou o ano sem vencer uma corrida
Texto
Valentino Rossi (Reuters)
Valentino Rossi (Reuters)

Valentino Rossi não vai esquecer tão depressa a temporada de 2018 no MotoGP. O piloto da Yamaha não venceu uma corrida ao longo da última época, apesar de ter terminado o campeonato na terceira posição.

A verdade é que preciso recuar à passagem de Rossi pela Ducati em 2011 e 2012, para encontrar uma temporada sem vitórias do piloto italiano no MotoGP.

A prestação menos positiva de Valentino Rossi e da Yamaha em 2018, não passou ao lado da televisão italiana, Canal 5, que atribuiu ao piloto nove vezes campeão do mundo o prémio "Tapiro d'oro" que distingue a personalidade que não conseguiu terminar o ano de forma positiva.

A última vitória de Rossi foi no GP da Holanda, a 25 de junho de 2017, em Assen, e desde então, o piloto da Yamaha não voltou a vencer no MotoGP, tendo realizado um total de 27 corridas, incluindo as 18 da última temporada. Para os responsáveis pelo canal de televisão italiano, esse facto foi o suficiente para entregar o prémio a Valentino Rossi.

Na hora de receber o prémio, Rossi, reconheceu que a última época esteve longe de ser perfeita com todos os problemas para encontrar uma moto competitiva. "Foi uma temporada difícil. Não conseguimos vencer uma única corrida. Foi muito triste não conseguir vencer em 2018", reconheceu o piloto italiano.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal