Valentino Rossi: “Foi muito triste não vencer uma corrida em 2018”

  • Redação Autoportal
  • 6 jan 2019, 18:21
Valentino Rossi (Reuters)
Valentino Rossi (Reuters)

Ao longo de 23 temporadas no mundial de motociclismo apenas por três vezes Rossi terminou o ano sem vencer uma corrida

Valentino Rossi não vai esquecer tão depressa a temporada de 2018 no MotoGP. O piloto da Yamaha não venceu uma corrida ao longo da última época, apesar de ter terminado o campeonato na terceira posição.

A verdade é que preciso recuar à passagem de Rossi pela Ducati em 2011 e 2012, para encontrar uma temporada sem vitórias do piloto italiano no MotoGP.

PUB

A prestação menos positiva de Valentino Rossi e da Yamaha em 2018, não passou ao lado da televisão italiana, Canal 5, que atribuiu ao piloto nove vezes campeão do mundo o prémio "Tapiro d'oro" que distingue a personalidade que não conseguiu terminar o ano de forma positiva.

A última vitória de Rossi foi no GP da Holanda, a 25 de junho de 2017, em Assen, e desde então, o piloto da Yamaha não voltou a vencer no MotoGP, tendo realizado um total de 27 corridas, incluindo as 18 da última temporada. Para os responsáveis pelo canal de televisão italiano, esse facto foi o suficiente para entregar o prémio a Valentino Rossi.

Na hora de receber o prémio, Rossi, reconheceu que a última época esteve longe de ser perfeita com todos os problemas para encontrar uma moto competitiva. "Foi uma temporada difícil. Não conseguimos vencer uma única corrida. Foi muito triste não conseguir vencer em 2018", reconheceu o piloto italiano.

PUB

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS