Red Bull pode deixar a Fórmula 1 em 2021

  • Redação Autoportal
Max Verstappen
Max Verstappen

A equipa de Milton Keynes pode trocar a Fórmula 1 pelas 24 Horas de Le Mans

A Red Bull pode sair da Fórmula 1 em 2021 e passar a apostar em Le Mans, caso os novos regulamentos para a Fórmula 1 não agradem à equipa de Milton Keynes.

A equipa da a Red Bull Racing vai contar nos próximos anos com uma parceira com a Honda e caso as coisas não corram como previsto, existe a possibilidade de a equipa deixar a Fórmula 1.

O consultor da Red Bull, Helmut Marko,  revelou agora que a equipa não está interessada em voltar a ser cliente de um fabricante com equipa oficial na Fórmula 1 e por isso a solução é mesmo a Honda.

"Temos um acordo até 2020. Enquanto não houver um regulamento de motor, nem a Red Bull nem a Honda vão tomar uma decisão. No entanto é certo que não vamos voltar a estar dependentes, como estivemos no passado, quando implorávamos coisas a outros que faziam promessas que não cumpriam”, afirmou o consultor da Red Bull em entrevista ao «Motosport»

Como plano B a equipa de Milton Keynes pode então apostar em Le Mans em 2021 e contar com um Aston Martin Valkyrie para alinhar na prova de resistência, beneficiando dos novos regulamentos dos hipercarros que estão a ser finalizados.

O certo é que Helmut Marko não esconde que a Red Bull pode optar por dois caminhos se não concordar com a nova regulamentação da Fórmula 1.

"Parar é uma opção. A outra é apostar noutras categorias. O Valkyrie, em Le Mans, pode ser igualmente uma opção tendo em conta as regras de hipercarros. Apesar de a Red Bull nunca ter estado presente nas 24 Horas de Le Mans, a verdade é que é um assunto que temos analisado”, acrescentou Helmut Marko.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Red Bull Racing

  • Fórmula 1

  • Helmut Marko

Veja mais