Filipe Albuquerque: “Foi uma corrida para esquecer”

Pilotos portugueses do Cadillac terminaram em nono na clássica do Endurance
Texto
Cadillac DPi de Filipe Albuquerque e João Barbosa
Cadillac DPi de Filipe Albuquerque e João Barbosa

Filipe Albuquerque lamentou que o Cadillac DPi da Action Express que partilhou com João Barbosa nas 24 Horas de Daytona tenha sofrido avarias que não tiveram a ver com o bom andamento que o carro conseguiu e que acabaram por ser determinantes para a classificação final.

"Foi uma corrida para esquecer com aqueles problemas que nos dificultaram a vida, sobretudo porque o carro estava com um andamento fenomenal; [um] andamento para chegar à vitória e isso viu-se bem logo nas primeiras horas de prova: de 11º para segundo. Mas, as corridas são mesmo assim.”

Apesar do resultado modesto, o bom andamento do Cadillac em pista deixa os pilotos portugueses esperançados em realizar um bom campeonato norte-americano de Endurance com olhos no primeiro lugar.

“O ano passado ganhámos Daytona e não ganhámos o campeonato. Pode ser que este ano não ganhando Daytona consigamos ganhar o campeonato. Quem sabe?! Agora é seguir em frente e pensar na próxima corrida. O nosso carro tem tudo para ganhar corridas e é nisso que vamos trabalhar."

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal