Audi presta homenagem ao Circuito de Spa com decorações únicas

A pista de Spa está a celebrar o seu centenário e a Audi marcou presença nas 24 horas com quatro R8 LMS muito especiais
Texto

É um dos circuitos de referência para qualquer piloto e para qualquer modalidade. Conhecido por Spa-Francorchamps, foi construído em 1921 na zona de Ardennes, na Bélgica, e tinha um comprimento de quase 15 quilómetros, bem superiores aos cerca de sete que tem atualmente, depois de a pista ter sido renovada em 1979. Ainda assim, o circuito de Spa continua a fazer parte do calendário da Fórmula 1 e também conta com a sua conhecida prova de 24 horas, que teve lugar no passado fim-de-semana do final de julho.

Mas o grande marco a registar são os 100 anos de história deste mesmo circuito, que a Audi quis homenagear com a presença de quatro R8 LMS muitos especiais na última edição das 24 Horas de Spa, através de uma decoração especifica e individual, que usa diversas tradições artísticas e de design da Bélgica ou mesmo referências ao país. Comum a todos é o número 100, que identifica o centenário desta pista, pintado no tejadilho do R8, em cima do logo vermelho da Audi Sport.

Museu de Brooklands presta homenagem a Stirling Moss

A Audi Sport Team Attempto Racing marcou presença com o R8 com o número 66, que tem as cores nacionais da Bélgica (preto, amarelo e vermelho) na sua decoração, complementadas por pinturas em spray, tipo graffiti, e padrões específicos que lhe conferem um visual incrível.

No Audi com o número 25 da Equipa Saintéloc são as formas abstratas que dominam, com traços completamente geométricos e muito coloridos, baseadas nas ideias de design de Victor Servranckx. Os padrões em vermelho, amarelo, verde e azul representam a linguagem formal do artista, que casa na perfeição com o logo do circuito de Spa nas portas do R8, ainda que numa versão construtivista.

Audi RS Q e-tron para o Dakar já foi para o terreno

A equipa WRT da Audi Sport, que venceu a prova de 24 horas em 2011 e 2014, trouxe dois modelos com decoração temática para a prova deste ano. No R8 com o número 32, a inspiração está na era “Art Nouveau”, coincidente com a passagem do século 19 para o século 20, e nos elementos relacionados com a moda dessa altura, com criações provenientes da Antuérpia e Bélgica, entre outros.

O Audi R8 com o número 37 é o segundo da equipa WRT, mas talvez o que inclui o tema que nos é mais querido, uma vez que é baseado nas tiras de banda desenhada de personagens como Tintin, Gaston, ou mesmo de Michel Vaillant. Para isso, estão presentes padrões em vermelho e amarelo, com tons exuberantes e arrebatadores, que simbolizam estes personagens que tanto nos inspiraram na infância e que nasceram na Bélgica.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal