Recordar a lenda: Museu de Brooklands presta homenagem a Sir Stirling Moss

  • Redação Autoportal
  • 30 jul 2021, 14:48

O Museu de Brooklands vai prestar homenagem a Sir Stirling Moss, com a presença de alguns dos modelos que conduziu na sua carreira

Um dos mais históricos museus ligados ao automóvel e à competição vai este ano celebrar um evento de homenagem, tendo como protagonista Sir Stirling Moss. Em destaque, vão marcar presença mais de 35 dos automóveis que pilotou na sua extensa carreira e com os quais conquistou posições de grande prestígio na história da competição automóvel.

Recorde aqui Sir Stirling Moss 1929-2020

O evento único de dia 12 de setembro vai continuar com demonstrações de alguns destes modelos, fazendo com que os membros que consigam estar presentes possam sentir os cheiros e os sons característicos da época dos anos 50 e 60. Mais afastado do circuito haverá ainda a oportunidade de ouvir música ao vivo dos anos 60, mas também apreciar uma coleção de modelos da Jaguar da mesma época.

PUB
Veja aqui o Maserati MC20 em homenagem a Moss
PUB

Entre a coleção única de modelos que já estão confirmados para este evento, destaque para o Rob Walker Racing Lotus 18, com que Moss venceu o Grande Prémio do Mónaco de 1961, à frente dos dois Ferrari de Richie Ginther e Phil Hill, mas também para o Ferguson P99, o único carro com tração às quatro rodas que venceu uma corrida de Fórmula 1. Além destes, estará também presente um Vanwall de 1958, completo com o transportador da época.

PUB
Descubra aqui o Maserati El Dorado

Sir Stirling Moss está ligado ao Brooklands Members desde o seu início e foi mesmo o seu primeiro Presidente, cargo que é atualmente ocupado por Damon Hill, campeão de Fórmula 1 de 1996. Os comentários das demonstrações que terão lugar ao longo deste dia, bem como muitas das histórias que vamos sempre gostar de ouvir, vão estar a cargo do autor e locutor Simon Taylor, mas esta também será uma oportunidade fantástica para que todos os membros presentes possam conversar com alguns dos pilotos dos automóveis presentes, bem como com os seus proprietários.

PUB

Este evento vai realizar-se no dia 12 de setembro e os bilhetes já estão disponíveis em no site do Museu de Brooklands numa quantidade muito limitada.

Continuar a ler

RELACIONADOS

F1: pilotos e equipas lamentam a morte de Stirling Moss

Jackie Stewart: “A morte de Stirling Moss é uma perda enorme”

Jaguar pilotado por Stirling Moss em leilão

Maserati cria um MC20 em homenagem a Stirling Moss

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS