Testes F1: Leclerc mantém Ferrari num nível acima

Charles Leclerc (Lusa)
Charles Leclerc (Lusa)
Piloto monegasco volta a colocar o SF90 como o carro mais rápido em Barcelona

As atenções dos primeiros testes de pré-época da Fórmula 1 têm estado centradas na Ferrari depois de Sebastian Vettel ter dominado o dia inicial. Ao segundo dia, não foi diferente.

Charles Leclerc centrava também ele atenções particulares pela sua estreia com o SF90 e o estreante na Ferrari manteve também ele a Scuderia na frente dos tempos a meio do segundo dia de testes.

O monegasco fez 1m18.247s como melhor registo na manhã desta terça-feira– ficando a 86 milésimos de segundo do melhor tempo de Vettel na véspera – e voltou a colocar o Ferrari num nível acima da concorrência.

Kevin Magnussen fez o segundo melhor tempo da sessão matutina, mas o dinamarquês já não conseguiu colocar o Haas nos 78 segundos por volta ao Circuito de Barcelona-Catalunha.

Lewis Hamilton troca nesta terça-feira a ordem de saída (em relação à véspera) com Valtteri Bottas e o campeão do mundo foi o piloto que mais voltas rodou nesta manhã (74 – mais uma do que Leclerc), mas o Mercedes continua a ‘manter-se’ longe do topo da folha de tempos.

A terceira sessão de testes ficou marcada também pela saída de pista de Alexander Albon na estreia pela Toro Rosso e por um incidente com o Renault de Daniel Ricciardo a perder parte da asa traseira em pleno andamento.

Os testes prosseguem na tarde desta terça-feira com a Williams ainda ausente.

  • TEMAS:
  • Charles Leclerc

  • Ferrari

  • Fórmula 1

Veja mais