MotoGP: Miguel Oliveira vai à Q1 do GP das Américas

Piloto português melhorou em relação à véspera, mas ainda não foi o suficiente para chegar à frente
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira não conseguiu melhor do que fazer o 19.º tempo combinado final dos treinos livres para o GP das Américas de MotoGP e vai, assim, ter de passar pela Q1 da qualificação para o GP das Américas deste domingo.

Conseguindo reagir um pouco ao dia apagado da véspera, o Falcão deixou a cauda do pelotão, mas sem melhorar substancialmente das dificuldades que tem sentido com a sua KTM no Circuito das Américas (COTA) – o que não tem sido uma situação exclusivamente sua.

As motos austríacas têm como seu melhor classificado Brad Binder, o companheiro de equipa de Miguel Oliveira na equipa oficial, na 17.º posição dos tempos. Mas se o sul-africano fez neste sábado pior em relação à véspera (2.03m622s contra os 2m03.538s), o Falcão melhorou de ontem para hoje quase 1 segundo e meio: de 2m05.342s para os 2m03.949s deste sábado.

Com expetativa de poder melhorar mais, Miguel Oliveira ficou, entretanto, a 1.588s de Fabio Quartararo – o campeão do mundo da Yamaha estabeleceu o melhor tempo combinado dos treinos em 2m02.361s. Em relação ao 11.º lugar – o mais rápido dos que não ficaram apurados diretamente para a Q2 –, Miguel Oliveira ficou a 0.952s dos2m02.997s feitos por Aleix Espargaró (Aprilia).

O programa do GP das Américas, a quarta prova do Mundial de MotoGP, prossegue neste sábado fechando com a Q2 da qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal