F1 chega ao Mónaco: horários para um fim de semana no principado

  • Redação Autoportal
  • 26 mai, 16:16
GP do Mónaco (Lusa)
GP do Mónaco (Lusa)

Corrida histórica do calendário realiza-se depois de troca no comando do Mundial de Fórmula 1

Ao sétimo fim de semana, a Fórmula 1 chega ao Mónaco para uma das provas históricas da temporada. E, desta vez, ao contrário do último fim de semana, o campeão do mundo em título surge à cabeça do pelotão que chega ao principado.

Max Verstappen (Red Bull) venceu o GP de Espanha do passado fim de semana e, pela primeira vez na época, assumiu a liderança do campeonato estabelecendo pela primeira também o ‘score’ de vantagem de duas corridas a mais ganhas (4-2) em relação a Charles Leclerc (Ferrari) – assim como a Red Bull também conquistou o topo da tabela de Construtores.

PUB

A equipa austríaca surge assim na crista da Honda no sempre imprevisível e apetecível no currículo GP do Mónaco: com Verstappen em perfeita forma num carro que se vai mostrando como o (provavelmente) mais forte e numa equipa com (provavelmente) o melhor (‘assumido’) segundo piloto: Sergio Pérez.

A Ferrari tem muito para provar novamente depois de a ‘queda’ de Leclerc ter sido decorrente da cedência do carro em Jerez – numa questão de fiabilidade mecânica que está a ter, em espectro mais alargado, uma correspondência de prestações menos à altura do que o esperado pela Scuderia da parte de de Carlos Sainz.

PUB

Neste sobre e desce que vai tendo resultados nas classificações, a Mercedes tem por provar que a subida de rendimento já evidenciada desde Miami e mantida em Espanha está para ficar... ou aumentar. São vários os motivos para dedicar o fim de semana à F1 num cenário único todos os anos. Veja os horários:

Sexta-feira Sábado Domingo
13h00-14h00 Treinos Livres 1 12h00-13h00 Treinos Livres 3  
16h00-17h00 Treinos Livres 2 15h00-16h00 Qualificação 14h00-16h00 Corrida (78 voltas)
PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

F1: Verstappen vence GP de Espanha cheio de incidências e é o novo líder do Mundial

F1: calendário de 2022 fica reduzido a 22 corridas

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS