F1 de regresso com o GP de França: veja os horários e dê uma volta em Paul Ricard

Etapa francesa está de volta ao calendário para a sétima corrida do ano
Texto
GP de França de F1 (Lusa)
GP de França de F1 (Lusa)

O Mundial de Fórmula 1 está de volta neste próximo fim de semana com o GP de França, marcando também o regresso do Circuito de Paul Ricard ao calendário depois do cancelamento da prova francesa no ano passado devido à pandemia de covid-19.

A corrida deste domingo terá uma duração de 53 voltas ao traçado de 5.842 km da histórica pista incluindo no desenho atual 15 curvas e, também, duas zonas de DRS.

À boleia do bicampeão de F1 Esports Brendon Leigh no simulador da equipa da Mercedes é possível ver como é uma volta em Paul Ricard. É só ver o vídeo a seguir.

O GP de França é a sétima prova da época recebendo o Mundial quando a luta entre a Red Bull e a Mercedes está tão ao rubro como entre os seus pilotos Max Verstappen e Lewis Hamilton pelo primeiro lugar.

O holandês chega a Le Castellet com quatro pontos de vantagem sobre o campeão do mundo depois de uma corrida em que nenhum deles pontou. E como na Mercedes não houve pontos de todo em Baku, a Red Bull reforçou a liderança nos Construtores com o triunfo de Sergio Pérez no GP do Azerbaijão.

Com a Ferrari a colecionar as últimas pole positions e a Red Bull a desafiar a supremacia Mercedes na era híbrida, o Mundial de F1 está reforçado na incerteza e na emoção a ela associada.

Fique a par dos horários do GP de França de F1:

SEXTA-FEIRA

10h30-11h30 Treinos Livres 1

14h00-15h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

11h00-12h00 Treinos Livres3

14h00-15h00 Qualificação

DOMINGO

14h00-16h00 Corrida (53 voltas)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal