GP de Itália: Bottas e a Mercedes começam na frente

Pilotos da Mercedes dominaram a primeira sessão de Treinos Livres em Monza
Texto
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido no arranque dos Treinos Livres para o GP de Itália de Fórmula 1, oitava ronda da temporada que terá lugar no domingo no Circuito de Monza.

O piloto finlandês da Mercedes registou o melhor tempo da sessão ao rodar em 1m20.703s, com pneus de mistura macia, relegando o seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, para a segunda posição a 0.245s.

Os dois Mercedes voltaram a mostrar um bom ritmo no primeiro apronto para a oitava ronda da temporada, numa sessão em que Alex Albon (Red Bull) realizou o terceiro melhor tempo e foi o melhor piloto com motor Honda ao rodar em 1m21500s, terminando a 0.797s de Bottas.

A fechar o grupo dos cinco primeiros Daniil Kvyat (Alpha Tauri) que terminou a 0.852s do topo da folha de tempos, na frente de Max Verstappen (Red Bull) que foi o quinto mais rápido ao rodar em 1m21.641s, numa sessão onde o piloto holandês sofreu uma saída de pista danificando a frente do seu monolugar.

Os carros Ferrari tiveram uns TL1 em que voltaram a passar despercebidos, com Charles Leclerc a realizar o 11.º melhor tempo a 1.201s de Bottas, enquanto Sebastian Vettel não foi além do 19.º tempo da sessão a 2.285s, aproveitando a sessão para testar algumas novas soluções no seu monolugar.

Tempos dos TL1 para o GP de Itália:

O programa do GP de Itália continua na tarde desta sexta-feira no Circuito de Monza com os TL2.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal