Ralicrosse: Hayden Paddon garante presença em Montalegre

Sem lugar no mundial de ralis o piloto neozelandês refugia-se no ralicrosse
Texto
Hayden Paddon (Hyundai)
Hayden Paddon (Hyundai)

O antigo piloto da Hyundai no mundial de ralis (WRC), Hayden Paddon, vai integrar a grelha do novo campeonato, Global Rallycross Europe, que tem passagem garantida por Portugal.

Paddon, que perdeu o lugar na equipa oficial da Hyundai no WRC com a chegada de Sebastien Loeb que divide com Dani Sordo o terceiro carro da equipa coreana no mundial de ralis, vai alinhar na nova competição do ralicrosse com um Pantera RX6 com uma carroçaria de Hyundai i30 na categoria GRC Titans.

“Estou há muito tempo nos ralis e por isso o ralicrosse não será muito diferente para mim, mas vou precisar de passar a andar mais de lado com o carro. O GRC Europe será um novo desafio para mim e estou bastante ansioso para participar e tentar ser competitivo”, afirmou Hayden Paddon.

O novo campeonato de ralicrosse, arranca em maio com um teste na Áustria, antes da primeira prova que está marcada para junho em França.

A etapa portuguesa terá lugar em Montalegre, que deixou de receber o mundial de ralicrosse, e realiza-se a 10 e 11 de agosto.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal