Miguel Oliveira fica a 1 décimo da Q2 no MotorLand

Piloto português foi o melhor das KTM mas vai ter de passar pela Q1
Texto
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)

Miguel Oliveira vai ter de passar pela Q1 da qualificação para o GP de Aragão de MotoGP, pois não conseguiu melhor do que o 13.º tempo combinado dos treinos livres obtido na manhã deste sábado na terceira sessão do fim de semana.

O piloto português da KTM foi o melhor dos quatro presentes no MotorLand com as motos austríacas e chegou a estar no sexto lugar da tabela provisória, mas acabou por ficar a pouco mais de 1 décimo de segundo do top 10 que dá o acesso direto à Q2.

Com uma sexta-feira modesta em termos de resultados, o Falcão aproximou-se dos lugares da frente na segunda saída para a pista desta manhã e fez a sua melhor volta no último ‘stint’ rodando em 1m47.389 quedando-se a 113 milésimos de segundo do 10.º lugar conseguido por Enea Bastianini (Avintia Ducati).

Nestes TL3 muito rápidos em que (com a exceção de Danilo Petrucci / Tech3 KTM) todos melhoraram os tempos em relação à véspera, Fabio Quartararo (Yamaha) foi o mais rápido com o tempo de 1m46.926s.

As decisões foram encontradas ao centésimo de segundo sendo disso exemplo a diferença de menos de meio segundo entre o 14.º e o líder do Mundial; grupo onde ficou o português no 13.º lugar combinado, a 0,463s do francês.

Miguel Oliveira vai realizar a Q1 na companhia de pilotos como Álex Rins (Suzuki), Valentino Rossi (SRT Yamaha), Marc Márquez (Honda), bem como os das outras KTM.

Tempos combinados após os terceiros treinos livres:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal