Jorge Viegas: tem “esperança” na presença de público no MotoGP em Portimão

Presidente da FIM satisfeito por Portugal continuar na rota dos grandes eventos de motociclismo
Texto
Jorge Viegas (FIM)
Jorge Viegas (FIM)

O presidente da Federação Internacional do Motociclismo (FIM), o português Jorge Viegas, revelou ter “esperança” de que possa haver público no GP de Portugal de MotoGP de 2021, prova confirmada esta sexta-feira e que terá lugar a 18 de abril.

“Neste momento, ainda não sabemos se poderá haver público, mas a verdade é que tenho a esperança de que a situação no nosso país vá melhorar de tal forma que possamos dar essa alegria aos portugueses, de verem o Miguel Oliveira e todos os outros fantásticos pilotos ao vivo”, sublinhou Jorge Viegas em declarações à agência «Lusa».

O responsável máximo do motociclismo mundial já em dezembro tinha antevisto que “dificilmente” seria possível realizar as provas previstas no continente americano, pelo que Portugal estava na linha da frente para regressar ao campeonato, com o Autódromo Internacional do Algarve, a assumir o estatuto de circuito de reserva do campeonato.

“Estou muito contente que a minha previsão do ano passado se vá concretizar, pois o circuito de Portimão foi do agrado generalizado de todos, pilotos e equipas de MotoGP”, acrescentou o presidente da FIM.

A entrada do GP de Portugal no calendário da temporada de 2021 de MotoGP, acontece após o adiamento do GP da Argentina e do GP das Américas, devido à pandemia de covid-19.

“Portugal vai continuar na rota dos grandes eventos, num regresso à normalidade que todos desejamos seja o mais breve possível”, concluiu Jorge Viegas.

Portugal vai acolher a terceira ronda do Mundial de MotoGP, que arranca em 28 de março, em Losail, no Qatar, o mesmo circuito que vai receber a segunda prova da temporada, o GP de Doha, em 04 de abril.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal