MotoGP em Teruel e a Fórmula 1 em Portimão: todos os horários

F1 faz a sua estreia no Autódromo Internacional do Algarve e o MotoGP regressa a MotorLand
Texto
MotoGP (Associated Press)
MotoGP (Associated Press)

O Mundial de MotoGP continua em ritmo ‘non-stop’ com a terceira prova em três fins de semana consecutivos.

O GP da Teruel é a 11.ª ronda da temporada de MotoGP, a segunda consecutiva no Circuito espanhol de MotorLand e promete forte animação na luta pelos lugares do pódio.

Depois do 16.º lugar no GP de Aragão, Miguel Oliveira (Tech3 KTM) quer voltar aos bons resultados, apesar das dificuldades sentidas no último fim de semana pelos pilotos da KTM em colocar os pneus à temperatura ideal de utilização.

Oliveira chega esta ronda com 69 ponto e no 10º lugar do Mundial, que é agora liderado por Joan Mir, que terminou o GP de Aragão no terceiro lugar.

O piloto espanhol da Suzuki vai tentar repetir o bom resultado do último fim de semana, de forma a partir para as três última ronda da temporada na frente do campeonato. Contudo a tarefa não será fácil já que Fabio Quartararo (SRT Yamaha) quer voltar a estar na luta pela vitória e assim regressar à liderança do mundial.

Já Alex Rins (Suzuki) chega ao GP de Teruel mais motivado do que nunca, depois da vitória no GP de Aragão, a primeira vitória da temporada para o piloto espanhol, que vai querer em MotorLand voltar a ocupar o lugar mais alto do pódio

O Circuito de MotorLand tem 5,1 km tem um total de 17 voltas (10 para a esquerda e 7 para a esquerda) e uma reta de quase 1 km (968 m). A Corrida de MotoGP terá 23 voltas.

Tome atenção que a corrida do GP de Teruel vai começar mais cedo que o normal e, para além disso, não se esqueça que de sábado para domingo, começa a hora de inverno e é preciso acertar o relógio atrasando-o das 02h00 de domingo para a 01h00.

Horários do GP de Teruel (hora de Portugal Continental):

SEXTA-FEIRA

09h55 Treinos Livres 1

13h30 Treinos Livres 2

SÁBADO

09h55 Treinos Livres 3

13h10 Treinos Livres 4

13h50 Qualificação 1

14h15 Qualificação 2

DOMINGO

08h50 Warm Up

12h00 Corrida

Já a Fórmula 1, está de regresso a Portugal após uma ausência de 24 anos e terá como palco o Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

O GP de Portugal é a 12.ª ronda da temporada e marca o regresso da F1, após uma pausa de uma semana.

Lewis Hamilton chega a esta ronda como o líder indiscutível do Mundial. O britânico da Mercedes está a caminho de alcançar o título de piloto mais vitorioso de sempre da Fórmula 1.

Depois de ter igualado o recorde de 91 vitórias que pertencia ao alemão Michael Schumacher, com a vitória no GP de Eifel, Hamilton pode ficar sozinho no pedestal caso inscreva a o seu nome na lista de vencedores do GP de Portugal no próximo domingo.

O atual campeão mundial, que em 2020 persegue o sétimo título da sua carreira, chega a Portimão com sete triunfos em 11 provas já disputadas, somando 230 pontos nas contas do campeonato, mais 69 do que o segundo classificado, o seu companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas, que vai procurar lutar pela vitória no circuito português

O holandês Max Verstappen (Red Bull) vai estar na luta pelos lugares da frente, restando saber o que podem fazer os pilotos da Renault e da Racing Point, depois dos bons resultados no GP de Eifel.

A pista de Portimão conta com 4.653 metros de extensão ao longo das suas 15 curvas e uma zona de DRS. A Corrida terá 66 voltas e vai começar às 13h10.

Horários do GP de Portugal (hora de Portugal Continental):

SEXTA-FEIRA

11h00 Treinos Livres 1

15h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

11h00 Treinos livres 3

14h00 Qualificação

DOMINGO

13h10 Corrida

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal