MotoGP regressa com chuva e Miguel Oliveira arranca em 7.º

Piloto português esteve em bom plano desde o arranque da sessão
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira começou este fim de semana de GP da Emlia Romagna com o sétimo melhor tempo dos primeiros treinos livres voltando a mostrar que quando chove consegue estar entre os pilotos mais rápidos do MotoGP.

A chuva que marcou esta primeira sessão no Circuito de Misano deixou os pilotos com apenas duas saídas para pista e, por regra, também, os da frente a marcarem o melhor tempo final na segunda.

Miguel Oliveira não foi exceção a essa regra depois de se ter colocado na frente da tabela desde início e até liderado a classificação na primeira parte dos TL1. Ao final do segundo ‘stint’, o piloto português da KTM fez como melhor registo 1m44.243s ficado a 1.869s de Johann Zarco.

O francês da Pramac Ducati fez uma última volta ‘canhão’ deixando todos os outros a (bem) mais de 1 segundo de diferença. Marc Márquez (Honda) foi quem se conseguiu aproximar mais, a 1.417s.

Na luta pelo título, Francesco Bagnaia (Ducati) mostrou-se bem mais à vontade à chuva do que Fabio Quartararo e, apesar de uma queda no final do treino, terminou a sessão com o sexto tempo. O piloto francês da Yamaha, pelo contrário, não conseguiu ser melhor do que 18.º.

Tempos dos primeiros treinos livres:

O GP da Emilia Romagna é a 16.ª prova da temporada e o programa de treinos prossegue nesta sexta-feira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal