Miguel Oliveira parte do quinto lugar para o GP da Emilia Romagna

Piloto português realizou neste sábado a sua segunda melhor qualificação da época
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira vai partir do quinto lugar da grelha de partida para o GP da Emilia Romagna de MotoGP conseguindo a sua segunda melhor qualificação da temporada na segunda passagem do ano pelo Circuito Marco Simoncelli, em Misano.

O piloto português da KTM deu o seguimento natural a um fim de semana em que tem tido um grande desempenho com o reflexo nos tempos ao longo dos treinos que o mantiveram sempre em cima da segunda linha da grelha de partida.

Ao seu lado, Miguel Oliveira vai ter, à esquerda, Pol Espargaró (Honda) e, à direita, franco Morbidelli (Yamaha).

Em jeito de nota de rodapé, quando fez a sua melhor qualificação até á data, o quarto lugar da grelha no GP da Catalunha, Miguel Oliveira ganhou a corrida.  

A pole position este GP da Emilia Romagna, a 16:º corrida da época, ficou para Francesco Bagnaia (Ducati), que viu o líder do Mundial, Fabio Quartararo (Yamaha) ficar pelo 15.º lugar da grelha. 

O vice-líder do Mundial sobreviveu a uma Q1 por onde teve de passar e, depois de ter sido o mais rápido da primeira ronda da qualificação voltou a fazer o melhor tempo na etapa mais decisiva. 1m33045s.

Bagnaia, com a quinta pole do ano (quarta consecutiva), vai ter depois de si na primeira linha o seu companheiro de equipa, Jack Miller e Luca Marini (VR46) numa tripla de motos Ducati na frente.

O líder do Mundial também passou como Bagnaia pela Q1 e foi nela que ficou. Quartararo pode perder até 2 pontos para assegurar o título de campeão em Misano, mas o francês da Yamaha não conseguiu dar a volta às dificuldades que tem sentido e o quinto tempo da primeira roda qualificativa deixou-o a partir bem de trás em relação ao italiano.

Qualificação para o GP da Emilia Romagna:

O GP da Emilia Romagna é antepenúltima prova do Mundial de MotoGP e corre-se neste domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal