Stroll: “Não tem sido um mar de rosas, não vou mentir”

  • Redação Autoportal
  • 14 nov 2020, 15:46
Lance Stroll (Lusa)
Lance Stroll (Lusa)

Piloto canadiano obteve a primeira pole position da carreira na F1

Lance Stroll não tem tido uma época fácil no Mundial 2020 de Fórmula 1 e, para além de algumas corridas que não correram nada bem nos últimos tempos (três desistências em quatro participações na últimas cinco), o piloto canadiano sentiu na pele a marca da covid-19 nesse período recente perdendo o GP de Eifel.

A pole position para o GP da Turquia obtida neste sábado é um virar de página tão bom para o jovem piloto de 22 anos que o deixou com alguma dificuldade para encontrar as palavras que descrevam as sensações deste dia agitado.

PUB

“Não tem sido um mar de rosas, não vou mentir. (...) É uma forma tão boa de virar a página após umas semanas duras. (...) Estou um pouco perdido nas palavras. Foi uma sessão louca – tem sido um dia louco desde esta manhã.”

Já mais calmo no discurso, Stroll explicou, no relata feito pelo site da F1, como a Racing Pont apostou e ganhou com a escolha de pneus intermédios batendo o Red Bull de Max Verstappen.

“Tratou-se de estar com os pneus certos na altura certa quando chegou o final. Colocámos os intermédios no final da Q3. Tinha uma volta para consegui-lo no final da qualificação e senti-me com confiança no carro e na consistência da minha condução para fazê-lo. No final da sessão, consegui fazr a minha volta muito bem, não cometi erros e estou aqui no lugar da pole position.”

PUB

O GP da Turquia de F1 realiza-se neste domingo.

Continuar a ler

RELACIONADOS

GP da Turquia: Stroll deixa Verstappen para trás e ganha a pole position

GP da Turquia: Ferrari e McLaren ficam fora da Q3

GP da Turquia: Kvyat fica pelo caminho da chuva na Q1

MotoGP em Valência e F1 na Turquia: todos os horários

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS