Stroll: “Não tem sido um mar de rosas, não vou mentir”

Piloto canadiano obteve a primeira pole position da carreira na F1
Texto
Lance Stroll (Lusa)
Lance Stroll (Lusa)

Lance Stroll não tem tido uma época fácil no Mundial 2020 de Fórmula 1 e, para além de algumas corridas que não correram nada bem nos últimos tempos (três desistências em quatro participações na últimas cinco), o piloto canadiano sentiu na pele a marca da covid-19 nesse período recente perdendo o GP de Eifel.

A pole position para o GP da Turquia obtida neste sábado é um virar de página tão bom para o jovem piloto de 22 anos que o deixou com alguma dificuldade para encontrar as palavras que descrevam as sensações deste dia agitado.

“Não tem sido um mar de rosas, não vou mentir. (...) É uma forma tão boa de virar a página após umas semanas duras. (...) Estou um pouco perdido nas palavras. Foi uma sessão louca – tem sido um dia louco desde esta manhã.”

Já mais calmo no discurso, Stroll explicou, no relata feito pelo site da F1, como a Racing Pont apostou e ganhou com a escolha de pneus intermédios batendo o Red Bull de Max Verstappen.

“Tratou-se de estar com os pneus certos na altura certa quando chegou o final. Colocámos os intermédios no final da Q3. Tinha uma volta para consegui-lo no final da qualificação e senti-me com confiança no carro e na consistência da minha condução para fazê-lo. No final da sessão, consegui fazr a minha volta muito bem, não cometi erros e estou aqui no lugar da pole position.”

O GP da Turquia de F1 realiza-se neste domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal