GP da Austrália: Hamilton é o mais rápido antes da Qualificação

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton fez três em três e voltou a ser o piloto mais rápido nos Treinos Livres para o GP da Austrália de Fórmula 1. O piloto inglês da Mercedes rodou nos TL3 que antecedem a Qualificação deste sábado em 1m22.292s fazendo até agora o melhor tempo do fim de semana no Circuito de Melbourne.

Sebastian Vettel já rodou mais perto do Mercedes, mas o alemão da Ferrari fechou os treinos ainda a mais de 2 décimos de segundo de Hamilton. Charles Leclerc fez o terceiro tempo abrindo a porta a que a Ferrari possa ainda não ter mostrado tudo...

A Haas, ao invés, já se mostrou num nível surpreendente com Romain Grosjean e Kevin Magnussen nos quarto e quinto lugares antes da Qualificação passando ambos os Red Bull – de entre os quais o maior destaque vai para Pierre Gasly.

Só depois aparece Valtteri Bottas em resultado de uma sessão atribulada com o Mercedes fora de pista duas vezes e também fora do top 5. E Max Verstappen também acabou com uma prestação modesta vendo o Torro Rosse de Daniil Kvyat à frente do seu Red Bull.

No final da tabela, os Williams continuam, na melhor das prestações, a cerca de 4 segundos dos mais rápidos do pelotão.

Tempos dos TL3 do GP da Austrália:

A Qualificação para GP da Austrália começa às 06h00 de Portugal Continental.

Veja mais