Hamilton e a rivalidade com Bottas: “O respeito existe”

campeão do mundo garante que o que aconteceu com Nico rosberg não se repetirá na Mercedes
Texto
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Com a Mercedes a conseguir quatro dobradinhas nas quatro primeiras corridas da temporada de Fórmula 1 e Valtteri Bottas a liderar o Mundial com um ponto de vantagem sobre Lewis Hamilton, é de esperar que o ambiente ‘aqueça’ dentro da equipa campeã do mundo.

Toto Wolff sabe isso mesmo, não se esquece do que aconteceu entre Hamilton e Nico Rosberg, e o diretor da Mercedes já avisou que se a rivalidade entre o inglês e o finlandês chegasse a pontos já vistos, o “cartão vermelho” estaria à espreita.

Hamilton garante que o que aconteceu em 2016 não é o que se passa agora; nem vai passar-se: “Não é o que existe por cá. Temos uma grande energia dentro da equipa. O respeito existe. Temos uma regra estabelecida para acabar as corridas com os dois na frente. Apoiamo-nos mutuamente.”

O campeão do mundo ressalva que está é uma questão “interna” da Mercedes, mas não deixa de ressalvar de novo o espírito da equipa, o respeito e dar garantias, nestas palavras reproduzidas pelo «Motorsport.com», que o passado não se repetirá: “Continuamos a dar o máximo e não teremos problemas em continuar. Não esperem ver o que aconteceu no passado.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal