Hamilton pode ser campeão no México: “Costuma ser a nossa pior corrida”

Piloto da Mercedes espera dificuldade para superar os adversários, sobretudo os Ferrari, nas retas
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

O GP do México é a próxima prova do Mundial de Fórmula 1 e Lewis Hamilton pode garantir o sexto título na 17.ª etapa do calendário ficando ainda três corridas por fazer.

Mas o piloto da Mercedes não dá o título como certo na Cidade do México, mesmo já o tendo conseguido anteriormente, pois Hamilton acredita em muita competitividade por parte dos adversários no Autódromo Hermanos Rodríguez.

“O México é geralmente a nossa pior corrida do ano por causa do ‘set up’ do nosso carro e vai ser difícil para nós. As últimas corridas têm-no surpreendido mesmo tendo ganho o título lá”, afirmou Hamilton ao «Motorsport.com» após o GP do Japão.

O campeão do mundo, terceiro classificado em Suzuka, espera “um fim de semana melhor” no México, mas assume também que “vai ser muito difícil bater os Ferrari com aquelas longas retas”.

“Não temos esperança de ultrpassar naquelas retas, isso é certo”, reforça Hamilton listando vários adversários de quem espera competitvidade: “Os McLaren estão a conseguir velocidades sérias nas retas, assim como os Red Bull por isso vai ser difícil.”

Com este cenário previsto, o campeão garante que não vai correr com os olhos na renovação do título: “Não antecipo que será no México. Acho que ainda vamos lutar durante algumas boas corridas.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal