GP da Emilia Romagna: Verstappen fica parado e Leclerc bate no muro

Mercedes continuam a ser os mais rápidos em imola
Texto
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)

Valtteri Bottas voltou a ser o piloto mais rápido na segunda sessão de Treinos Livres do GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, Lewis Hamilton manteve-se colado ao seu companheiro de equipa e os Mercedes continuam a ser perseguidos de muito perto.

As maiores diferenças em relação aos TL1 da manhã desta sexta-feira ficaram assim com a paragem forçada de Max Verstappen (Red Bull) e o acidente de Charles Leclerc (Ferrari).

Verstappen estava a realizar uma volta cujos parciais antecipavam um ótimo tempo no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, mas o último setor acabou por ficar abortado com o Red Bull a ceder e o piloto holandês a indicar que “algo partiu”.

Se Verstappen ficou fora de ação com poucos minutos da sessão decorridos, Charle Leclerc deixou para o final o seu maior protagonimos com uma saída de pista que terminou com o SF21 batido no muro.

Com cerca do quatro minutos para o final dos TL2, a sessão ficou também por ali para todos já não sendo retomada, mas o monegasco da Ferrari já tinha tido tempo para marcar posição com o quinto lugar dos treinos, atrás do seu companheiro de equipa, Carlos Sainz, e do AlphaTauri de Pierre Gasly – estes dois a fazerem marcação cerrada aos Mercedes.

Bottas melhorou da manhã para a tarde fechando o primeiro dia em Imola com o tempo de 1m15.551s e Hamilton ficou a apenas 10 milésimos de segundo. Gasly perdeu apenas 78 milésimos para o finlandês e Sainz deixou o melhor dos Ferrari a 2 décimos de segundo dos Mercedes.

Tempos dos TL2 do GP da Emilia Romagna de F1:

O programa do GP da Emilia Romagna de F1, segunda prova do Mundial, prossegue neste sábado com os últimos treinos e a Qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal