Grupo Volkswagen continua a estudar a melhor forma de entrar na F1

  • Redação Autoportal
  • 21 nov, 11:00
Quartel general da McLaren em Woking
Quartel general da McLaren em Woking

Tanto a Audi como a Porsche podem dar continuidade à sua história na competição automóvel com uma presença no campeonato de Fórmula 1

Ainda nada está decidido, muito menos previsto, mas, segundo alguns relatórios recentemente divulgados pelas marcas, há uma forte hipótese de a Audi estar a ponderar a sua entrada no Mundial de Fórmula 1, através de uma parceria com a McLaren.

A vontade do Grupo Volkswagen entrar neste campeonato já é falada há algum tempo e os detalhes mais recentes indicam mesmo que o grupo alemão está a ponderar a criação de duas equipas usando duas das suas marcas: a Audi e a Porsche. Tanto o CEO da Audi, Markus Duesmann, como Oliver Blume, o responsável máximo da Porsche, são enormes fãs desta modalidade sendo que a presença destas duas marcas poderá estar cada vez mais próxima da realidade.

PUB

Nas poucas informações que ainda existem, confirma-se a vontade do Grupo Volkswagen entrar com duas equipas geridas pelas marcas Audi e Porsche, mas também surgiram relatos de que a Audi e a sua rival BMW estariam a competir numa possível aquisição da McLaren.

Do lado da marca britânica, surgiu a confirmação de que a McLaren não foi comprada pela Audi, mas que está aberta a uma possível colaboração tecnológica “com parceiros e fornecedores relevantes”.

PUB

A Audi confirmou esta mesma linha de raciocínio ao afirmar que continua a analisar várias hipóteses de uma eventual colaboração, não confirmando se a aquisição da McLaren estaria sequer em cima da mesa. Já a BMW afirmou que não está interessada em comprar a marca britânica.

Continuar a ler

RELACIONADOS

McLaren pode ir parar às mãos dos construtores alemães Audi e BMW

A família ID da Volkswagen continua a crescer com a chegada do ID.5

Há um novo Audi R8 mais potente logo desde a entrada

Porsche 718 Cayman GT4 RS é uma pura máquina de condução com 500 cavalos

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS