Grupo Volkswagen continua a estudar a melhor forma de entrar na F1

Tanto a Audi como a Porsche podem dar continuidade à sua história na competição automóvel com uma presença no campeonato de Fórmula 1
Texto
Quartel general da McLaren em Woking
Quartel general da McLaren em Woking

Ainda nada está decidido, muito menos previsto, mas, segundo alguns relatórios recentemente divulgados pelas marcas, há uma forte hipótese de a Audi estar a ponderar a sua entrada no Mundial de Fórmula 1, através de uma parceria com a McLaren.

A vontade do Grupo Volkswagen entrar neste campeonato já é falada há algum tempo e os detalhes mais recentes indicam mesmo que o grupo alemão está a ponderar a criação de duas equipas usando duas das suas marcas: a Audi e a Porsche. Tanto o CEO da Audi, Markus Duesmann, como Oliver Blume, o responsável máximo da Porsche, são enormes fãs desta modalidade sendo que a presença destas duas marcas poderá estar cada vez mais próxima da realidade.

Nas poucas informações que ainda existem, confirma-se a vontade do Grupo Volkswagen entrar com duas equipas geridas pelas marcas Audi e Porsche, mas também surgiram relatos de que a Audi e a sua rival BMW estariam a competir numa possível aquisição da McLaren.

Do lado da marca britânica, surgiu a confirmação de que a McLaren não foi comprada pela Audi, mas que está aberta a uma possível colaboração tecnológica “com parceiros e fornecedores relevantes”.

A Audi confirmou esta mesma linha de raciocínio ao afirmar que continua a analisar várias hipóteses de uma eventual colaboração, não confirmando se a aquisição da McLaren estaria sequer em cima da mesa. Já a BMW afirmou que não está interessada em comprar a marca britânica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal