GP da Alemanha: Falcão garante a Q2 direta… e com calma...

Miguel Oliveira fechou os tempos combinados no quarto lugar
Texto
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)

Miguel Oliveira garantiu a passagem direta à Q2 da Qualificação do GP da Alemanha de MotoGP confirmando o bom andamento que tem conseguido em Sachsenring durante o fim de semana.

O piloto português da KTM fechou a terceira sessão de treinos livres da manhã deste sábado com o quarto melhor tempo combinado deixando a sensação de que ainda tem algo mais para mostrar na qualificação….

O Falcão veio para estes TL3 com o melhor tempo de sexta-feira e a sessão começou de forma um pouco morna nas primeiras duas saídas para a pista da generalidade dos pilotos. No último ‘stint’ começaram de facto os ataques aos tempos com quase todos a melhorarem o registo pessoal em relação à véspera.

Jack Miller (Ducati) foi o primeiro a bater o tempo da véspera do português seguindo-se depois Fabio Quartararo (Yamaha), que acabou por terminar como o mais rápido dos TL3, com o tempo de 1m20.348s.

Miguel Oliveira também melhorou o seu tempo na terceira saída garantindo um quarto lugar na sessão, a 0.103s do francês, e recolheu à box com a perspetiva de que o apuramento direto para a Q2 estava carimbado e de que ainda poderá andar mais depressa na qualificação desta tarde.

A dar corpo a toda a incerteza que ainda estará por esclarecer está, por exemplo, a conjugação dos tempos por setor com o melhor tempo de Quartararo. O francês fez o melhor tempo combinado, mas sem o melhor parcial em qualquer dos setores.

Nos setores 1 e 2 da pista de Sachsenring, os melhores registos foram feitos por Miller, enquanto nos 3 e 4, como na véspera, os melhores tempos destes parciais mantiveram-se com Miguel Oliveira.

Tempos combinados do GP da Alemanha após os TL3:

O programa do GP da Alemanha de MotoGP, oitava prova da época, prossegue neste sábado com estaque para a segunda ronda da qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal