Alberto Puig: "Primeira fase da temporada não será fácil para Jorge Lorenzo"

  • Redação Autoportal
Jorge Lorenzo (Honda)
Jorge Lorenzo (Honda)

Jorge Lorenzo não começou da melhor maneira a nova temporada de MotoGP com a sua nova equipa. O piloto da Honda em duas rondas já realizadas somou apenas sete pontos.

No último GP da Argentina, Lorenzo terminou mesmo em 12.º, atrás do piloto português Miguel Oliveira (Tech3 KTM). Um desempenho modesto para o piloto espanhol, numa corrida totalmente dominada pelo seu companheiro de equipa Marc Márquez, o líder do campeonato.

O chefe de equipa da Honda, Alberto Puig, já veio alertar que neste arranque de campeonato não esperava muito mais de Jorge Lorenzo.

“O objetivo que tínhamos para Lorenzo na Argentina era que começasse bem, para poder utilizar um ritmo forte nas primeiras voltas e tentar manter esse ritmo, mas ele acabou por ter um problema e isso acabou por arruinar a sua corrida. Mas sabemos que esta primeira fase da temporada não será fácil para Lorenzo", sublinhou Puig em entrevista ao jornal «Marca».

O responsável pela Honda acredita no entanto que a situação vai melhorar em breve. “Esperamos que depois de uma fase inicial de adaptação à moto, Jorge Lorenzo comece então a lutar pelas primeiras posições”, acrescentou Alberto Puig.

VEJA TAMBÉM:

Veja mais