GP da Áustria: Miguel Oliveira garante passagem direta à Q2

Piloto português foi o sétimo mais rápido da tabela tempos combinada
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) alcançou esta sábado o acesso direto à segunda sessão de Qualificação para o GP da Áustria, quarta prova da temporada de MotoGP, com o 7.º melhor tempo combinado após três sessões de Treinos Livres.

Na terceira sessão que começou com piso molhado, o piloto português revelou um bom ritmo assumindo de imediato o topo da tabela de tempos.

Com o decorrer da sessão o piso foi secando e os tempos começaram então a melhorar, com Miguel Oliveira a cair para fora do top 10, que garante o acesso direto à Q2.

Contudo já na fase final da sessão e com pneus slick, o piloto português da Tech3 KTM, realizou a sua melhor volta do fim de semana, em 1m24.508s, o que lhe garantiu o quinto melhor tempo da sessão e o sétimo combinado, permitindo assim a Miguel Oliveira a passagem direta à Q2, onde se discutem os primeiros lugares na grelha de partida.

O piloto português terminou a 0.315s do mais rápido da terceira sessão de Treinos Livres, o espanhol Maverick Viñales (Yamaha), que relegou Jack Miller (Pramac Racing) para a segunda posição a 0.046s, enquanto Andrea Dovizioso (Ducati) foi terceiro a 0.109s do topo da tabela de tempos.

Já Pol Espargaró (KTM) que terminou a terceira sessão de Treinos Livres como sétimo melhor registo, liderou a tabela de tempos combinada.

Tempos combinados das três sessões de Treinos Livres do GP da Áustria:

Os pilotos de MotoGP regressam mais logo ao circuito de Red Bull Ring para a última sessão de Treinos Livres e para a Qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade