GP do Algarve: Miguel Oliveira vai à Q1

Piloto português não conseguiu melhor do que o 15.º tempo combinado dos treinos
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira não conseguiu na manhã deste sábado mais do que melhorar para o 15.º tempo combinado dos treinos livres do GP do Algarve e o piloto português vai ter de passar peal Q1 da qualificação para a corrida de amanhã.

Francesco Bagnaia foi mais rápido dos TL3, que registaram melhoria de tempos em relação à véspera apesar das temperaturas frias no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), e a luta do italiano da Ducati com Fabio Quartararo continua depois do título já ganho pelo francês da Yamaha.

A diferença entre ambos nos TL3 foi de apenas 1 milésimo de segundo. Bagnaia fez a melhor volta do fim de semana até agora em 1m39.202s. Miguel Oliveira fez a sua melhor volta em 1m40.061s.

Mas contas do piloto português têm agora de ser feitas em relação ao 1m39.668s de Takaaki Nakagami (LCR Honda), o 11.º dos tempos combinados e mais rápido até agora do que vão estar com o Falcão na Q1, onde também estarão outros como Johann Zarco (Pramac Ducati), Enea Bastianni (Avintia Ducati) ou o companheiro de equipa do português, Brad Binder.

Tempos combinados após os TL3:

O programa do GP do Algarve de MotoGP, 17.ª e penúltima prova do Mundial, prossegue neste sábado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal