GP da Rep. Checa: Miguel Oliveira fecha o primeiro dia no Top 3

Falcão português apenas foi superado pelos pilotos da SRT Yamaha
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira fechou o primeiro dia de treinos Livres para o GP da Rep. Checa de MotoGP com o terceiro melhor tempo perdendo posição na tabela apenas para os dois pilotos da SRT Yamaha.

O piloto português fez como melhor tempo dos TL2 desta sexta-feira 1m56.550s retirando mais de 1 segundo e meio ao registo que tinha feito nos TL1 desta manhã.

O Falcão da Tech3 KTM ficou apenas a 41 milésimos de segundo de Franco Morbidelli e a 48 milésimos de Fabio Quartararo – o líder do Mundial que fechou este primeiro dia com um tempo de 1m56.502s.

Miguel Oliveira fez na sessão desta tarde quatro saídas para a pista percorrendo um total de 10 voltas cronometradas. Foi na primeira volta da última saída (em que fez três voltas) que Miguel Oliveira fez o seu melhor tempo marcando o melhor registo de todos no terceiro setor da pista de Brno.

Francesco Bagnaia (Pramac Ducati) está fora deste GP da Rep. Checa depois da queda nos TL1 da manhã. Levado para o hospital para fazer exames ao joelho direito, o piloto italiano ficou a saber que terá de ser operado o mais breve possível, segundo relata o site do MotoGP.

Tempos dos TL2 para o GP da Rep. Checa:

O programa do GP da Rep. Checa prossegue neste sábado com as restantes sessões deTreinos Livres e a Qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal