GP de Teruel: Miguel Oliveira vai para o segundo dia a 84 milésimos da Q2

Piloto português terminou o primeiro dia de treinos na 12.ª posição dos tempos
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira terminou o primeiro dia de Treinos Livres para o GP de Teruel de MotoGP no 12.º lugar da folha de tempos ficando a 84 milésimos do primeiro tempo combinado que dá, de forma provisória, o apuramento direto para a Q2 da Qualificação.

O piloto português da Tech3 KTM melhorou o desempenho em relação à sessão da manhã tirando 0.840s ao tempo dos TL1 rodando em 1m48.527s na sua melhor volta à tarde.

Isso não chegou, porém, parar ficar entretanto com um tempo de apuramento direto para a Q2 aguardando-se para ver se as condições do treino da manhã deste sábado permitem mudanças na tabela combinadada.

Por enquanto, Takaaki Nakagami (LCR) voltou a colocar as Honda na frente com o registo de 1m47.782s nos TL2 – Oliveira ficou a 0.745s do japonês. A honda mantém-se em bom plano com mais dois pilotos com a suas motos – Álex Marquez e Cal Crutchlow (da satélite LCR) – no top 10.

Stefan Bradl deixou a remanescente Honda (de fábrica) no 11.º lugar, entre o top 10 e Miguel Oliveira. As Yamaha mostram-se por enquanto como as motos adversárias mais fortes para discutir este arranque autoritário das Honda, enquanto a Ducati está a revelar muitas dificuldades no MotorLand de Aragão sendo Francesco Bagnaia (Pramac) o mais bem classificado no 13.º posto

Tempos combinados após os TL2 para o GP de Teruel:

O programa do GP de Teruel de MotoGP prossegue neste sábado com os restantes dois treinos e a Qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal