Miguel Oliveira: “Não foi a qualificação que pretendíamos”

Piloto português vai largar da quarta linha da grelha para o GP de França
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) qualificou-se este sábado na 12.ª posição para o GP de França de MotoGP, nona prova da temporada.

O piloto português que tinha sido o segundo mais rápido durante a terceira sessão de Treinos Livres, registo que lhe valeu a passagem direta à segunda fase da Qualificação, fez a sua melhor volta em 1m32,009s, terminando a 694 milésimos de segundo do mais rápido, o francês Fabio Quartararo (SRT Yamaha), líder do campeonato.

“Não foi a qualificação que pretendíamos. Depois do problema com o motor na quarta sessão de Treinos Livres, tive de parar e recomeçar com um pneu novo à frente. Na primeira volta, o pneu ainda estava frio e caí. Consegui recuperar a moto e trazê-la às boxes, porque era a única que tinha disponível para fazer a qualificação. Na Q2 consegui andar mais rápido do que de manhã, mas não o suficiente para recuperar na tabela de tempos", sublinhou Miguel Oliveira em comunicado revelado pela sua equipa.

Para a corrida de domingo, Miguel Oliveira vai siar da quarta linha da grelha e está consciente que vai ter pela frente uma corrida difícil e dura, mas confiante num bom resultado.

"Saio outra vez da quarta linha da grelha. Vai ser uma corrida dura em que vai ser necessário evitar algum problema nas primeiras voltas. As coisas vão ser duras para todos, mas penso que posso fazer um bom resultado. Acho que temos um bom ritmo de corrida. Tenho de manter um pensamento positivo", concluiu o piloto português.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal