Miguel Oliveira revela por que não conseguiu ganhar posições em Misano

Piloto português lamenta falta de sorte no GP de São Marino
Texto
Miguel Oliveira (KTM Racing)
Miguel Oliveira (KTM Racing)

Um toque sofrido no inicio do GP de São Marino deixou a moto de Miguel Oliveira danificada condicionando o piloto português para uma corrida de paciência conseguindo apenas ganhar uma posição em relação ao 21.º lugar de onde partiu.

A KTM ainda está distante da competitividade exigida, mas, mesmo assim, o Falcão esperava mais do que conseguiu em Misano. E, por isso, Oliveira lamentou também a falta de sorte que o tem acompanhado falando na conferência de imprensa depois da corrida, como relatou a Lusa.

“Foi bastante desapontante. Depois de encontrar uma boa direção e um bom ‘feeling’, estava otimista para uma boa corrida e terminar no ‘top 10’ somando bons pontos. Mas, depois do arranque, fui tocado pelo [Iker] Lecuona [Tech3 KTM], o corpo dele ficou preso na minha moto e arrancou a asa. Daí em diante, foi tentar chegar ao fim. A moto ficou muito instável. Só tinha ‘downforce’ de um lado.”

“Hoje, não houve nenhum ganho, mas tentei manter-me em pista e aproximar-me de alguém. Daqui a um mês voltamos aqui e é bom tentar um esforço para recolher informação”, esclareceu o Falcão sobre as razões de ter continuado em pista.

Oliveira lembrou que “em 2019 já tinha feito uma corrida sem asa e foi mais ou menos o mesmo”, mas lamentou, sobretudo, a falta de sorte que tem impedido resultados melhores. Quanto à competitividade da sua RC16, o português está mais otimista.

“Agora, parece que a sorte não está do nosso lado. Há momentos em que mostrámos velocidade, capacidade de conseguir outro tipo de resultados. Mas pequenos detalhes técnicos não nos permitiram ir mais longe. É a brutalidade do desporto. Não nos permite estar em forma todos os fins de semana. Ainda não encontrei um ‘set up’ que me permita estar ao meu melhor. Quando o encontrar, vou ser muito competitivo."

Miguel Oliveira continuará ainda em Misano nos próximos dias para realizar mais um período de testes oficiais do MotoGP: “Os testes são um momento em que vamos olhar para a próxima época e tentar terminar esta época com melhores resultados. Vamos testar peças e software.”

O Mundial de MotoGP, liderado por Fabio Quartararo (Yamaha), tem a próxima corrida marcada para os Estados Unidos com o GP das Américas no fim de semana de 3 de outubro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal